terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

"Lá vou eu virar grilo, queres ver?"

Ontem foi dia de avaliação. Quase que me senti novamente na Faculdade. Desculpem enganei-me. Não me lembro de ser avaliada na Faculdade, uma vez que não abria a boca nas aulas (também era difícil, raramente entrava nas salas...). Portanto, senti-me ainda mais back in the old times, no Liceu.

Estava nervosa, a pensar: "lá vem um instrutor marado dizer-me que não posso comer nada de jeito, que tenho de virar grilo e comer alface a toda a hora; que tenho de ir treinar todos os dias, de preferência com PT (o que basicamente se resume a "passa para cá mais uns trocos"); que tenho de começar a dormir as 7/8 horas que são recomendadas. Tomei uma decisão: "I don't care, vou dizer tudo o que me passa pela cabeça".

Reproduzo mais ou menos a conversa:
(depois do historial médico, da pesagem (resultado: MEDO!!!), da medição do Índice de Massa Gorda (resultado: PÂNICO))
- Bebe?
- Sim.
- Fuma?
- Já não, orgulhosamente desde dia 1 de Novembro, mas nunca se sabe se não recomeço.
- Resuma-me as suas refeições.
- Tudo o que me apetecer, não faço restrições e adoro uns bons petiscos. Preferencialmente bem regados. (depois expliquei detalhadamente o que como e a que horas, mas vou poupar-vos a essa seca).
- Dorme bem?
- Como assim?
- Se dorme bem. Em média quantas horas, se é um sono profundo ou se acorda com o mais pequeno som...
- Durmo conforme posso. Às vezes 5 horas, como hoje. Outras 7 ou 8. Ao fim-de-semana vingo-me... Durmo mesmo as que posso e todas as que tenho direito. Se durmo profundamente? O prédio pode cair que eu não acordo.

Resumindo: após 45 minutos desta conversa de loucos, em que me ri imenso e fiz rir o interlocutor, saí de lá com um plano de treino perfeitamente normal, com autorização para continuar a fazer a minha vidinha de horários marados, e a comer o que me apetece. (YUPI! Afinal não vou virar grilo!). Não vou ficar um armário nem perder 20 quilos, isso é garantido. Também não era esse o obejctivo. Mas vou fortalecer os músculos (os poucos que ainda tenho que isto está tudo um bocado mole), e vou sentir-me bem (isso já é um dado adquirido).

A importância deste post? Nenhuma, mas não tinha mais nada para escrever...

(PS: Amanhã chegam os meus phones sem fios com MP3 incorporado (estou a levar isto mesmo a sério, hein?))

Sem comentários:

Enviar um comentário